terça-feira, 2 de outubro de 2007

SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA - AQUECIMENTO GLOBAL


Nesta semana, estamos realizando em nosso estado a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com o objetivo de incentivar a criatividade e explorar a curiosidade de jovens e crianças, estimulando o interesse para a ciência e tecnologia e tem como tema o "Planeta Terra." Neste sentido de preservação e conscientização do Planeta Terra, algumas atividades foram e estão sendo realizadas ao longo do ano letivo em nossa escola.
Temos um Projeto de Aprendizagem sobre aquecimento global, realizado com os alunos da 7ª série do turno da manhã, sob a coordenação da professora Neuza.
Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos.
O aquecimento global é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático de grande proporção, que está causando o aumento da temperatura média do planeta. É compromisso de todos nós cuidar do planeta com consciência ecológica. A humanidade tem hoje recursos tecnológicos para resolver esta situação, mas terá vontade política? E Justamente neste ponto que Eu, Você e Nós Todos podemos ajudar. Para saber mais sobre o aquecimento global, visite o Projeto publicado no seguinte endereço:
http://www.neuzavila.pbwiki.com

Nenhum comentário: